Governador autoriza concurso com 197 vagas para a Uespi

Portal V1,

UESPI

O governador Wellington Dias autorizou a realização de concurso público para contratação de 197 professores efetivos para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e, além das vagas estabelecidas, serão classificados mais 40 candidatos para chamamento posterior, dependendo da disponibilidade orçamentária do Poder Executivo. Ainda não há informações sobre a remuneração.

Segundo o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, o edital deve ser lançado já neste mês de outubro e o certame terá prova escrita e prova de títulos. A expectativa é que as fases sejam iniciadas ainda em 2017 e os primeiros candidatos sejam convocados no final do primeiro semestre de 2018.

Também foi autorizada pelo governador a contratação imediata de 70 professores substitutos para preenchimento das vagas abertas por motivo de rescisão contratual. Os contratados cuidarão das disciplinas que estão descobertas desde o início desse segundo semestre letivo.  Nouga ressaltou que esses candidatos já estão selecionados por terem garantido vagas em concursos anteriores. 

Veja Também


Deixe seu comentário