Presidência Itinerante da OAB-PI visita Valença e outras cidades

Portal V1,

Presidência Itinerante da OAB-PI

Completando mais etapa da Presidência Itinerante, a Comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, percorreu as Comarcas de Barro Duro, Aroazes, Elesbão Veloso, Ipiranga, Inhuma e Valença.  As visitas aconteceram durante dois dias (05 e 06) e foram acompanhadas pelos dirigentes da Subseção da OAB de Valença e advogados da região.

Durante as visitas aos Fóruns, Delegacias Regionais, Juizados Especial e Varas do Trabalho, os representantes da OAB-PI se reuniram com advogados, magistrados e servidores e debateram pautas como agregação das comarcas, remoção de servidores, necessidade de juízes auxiliares, acervo de processos, dentre outros temas.

Ressaltando o objetivo da ação, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, explicou que a intenção é levar a Seccional ao interior do Estado, conhecendo de perto as instalações do Poder Judiciário, sobretudo ouvir as demandas por parte da advocacia, magistrados e servidores das regiões visitadas.

“Ao longo de dois dias conhecemos afundo as Comarcas da região centro-norte do Estado. Durante as visitas, constatamos o bom desempenho por parte dos magistrados e servidores, além do bom relacionamento entre os profissionais. Em contrapartida, verificamos a falta de estrutura na maioria das comarcas e a ausência de servidores, que ainda afetam a realidade do Judiciário da região. Colhemos todas as informações e levaremos à presidência do Tribunal de Justiça as demandas apresentadas pelos juízes e servidores. A Ordem é mais uma parceira nesta causa que luta pela efetivação da Justiça Piauiense”, declarou Chico Lucas.

Durante as visitas, os representantes da OAB-PI se reuniram com advogados, magistrados e servidores e debateram pautas como agregação das comarcas, remoção de servidores, necessidade de juízes auxiliares, acervo de processos, dentre outros temas.

O presidente da Subseção da OAB em Valença, José Itamar, elogiou a iniciativa da Ordem, destacando a importância da visita da Seccional no interior do Estado. “Estamos muito satisfeitos com os trabalhos desenvolvidos durante esta ação. Isso resulta na aproximação entre a Ordem e os profissionais da advocacia que militam no interior. Visitar e conhecer as unidades judiciárias é de extrema importância, por acreditamos que essa ação contribui para o aprimoramento da Justiça do nosso Estado”, disse.

A Comitiva fará agora um relatório com todas as informações levantadas e encaminhará ao TJ-PI para buscar soluções mais viáveis para o interior do Piauí. A ação percorrerá até o final do ano todas as comarcas do Estado.

Também integraram a comitiva os conselheiros seccionais Tiago Vale e Moacir Pena, o membro do Tribunal de Ética Sérgio Angelim; o diretor geral e os integrantes do Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD), Talmy Tercio, Rodrigo Castelo Branco e Franklin Vinícius, respectivamente; a assessora jurídica da OAB-PI Mayara Vieira; o presidente e os integrantes da Comissão dos Direitos do Consumidor, Michel Saldanha e Gustavo Rodrigues; a representante da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados Sâmya Cavalcante; o representante do CEJA Emanuel Antunes; a vice-presidente da Subseção, Martalene dos Anjos; os secretários geral e adjunto da Subseção, Graciene Pimentel e Felipe de Oliveira, respectivamente; o diretor tesoureiro da Subseção, Mauro Rubens.

Fonte: ascom

Veja Também


Deixe seu comentário